Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



wfa.png

A WFA (World Federation of Advertisers), publicou no inicio da semana o estudo "The Value of Advertising" que, pela primeira vez, quantifica o impacto da publicidade na economia da UE28.

Desenvolvido pela Deloitte, eis os três principais destaques:

. a publicidade contribui 4,6% para o PIB da União Europeia

. em média, 1 euro gasto em publicidade gera 7 euros para o PIB europeu

. o setor representa praticamente 6 milhões de postos de trabalho

Para além das conclusões quantificáveis, a pesquisa salientou o facto de a publicidade assegurar benefícios pessoais e sociais ao financiar total ou parcialmente os media - permitindo que as pessoas beneficiem de notícias, entretenimento e ferramentas de comunicação a um custo reduzido ou mesmo gratuitamente - e que é necessário comunicar melhor o impacto positivo da indústria na economia. E neste ponto, eu não podia estar mais de acordo.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031