Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



buzzwordjar.png

É histórica a dificuldade existente entre marketeers e agencias criativas na passagem de briefings. O “queixume” dos segundos é crónico, porque as ideias não são claras, ou porque são “parvas”, ou porque são impercetíveis. E quando é este o último resmungar dos criativos, geralmente é porque há alguém a passar um briefing com toneladas de “termos técnicos”, pouco pragmáticos e demasiado etéreos para quem quer “desenhar” uma campanha cujo objetivo - regra geral nos dias de hoje - são as vendas.

Whit Hiler é criativo na agência americana Cornett e teve uma ideia muito engraçada. Desenvolveu um frasco para “palavrões do marketing”, que tem a pretensão de eliminar as palavras difíceis e ajudar a melhorar a comunicação entre as agências e os clientes em que, basicamente, por cada “termo técnico” utilizado, o responsável tem que colocar um dólar no frasco.

Podia escrever que a ideia era “do caraças”, mas é só mesmo divertida e tem potencial para uma bela noite de copos quando for para a esvaziar – o que, só por si, já tem muito valor.

O Marketing Buzz Jar vai estar à venda a partir de Novembro, vem com uma listagem de mais de 500 palavras proibidas e dá acesso a 200 TED Talks gratuitas.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031