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O above e o below na publicidade, na política, no desporto e na vida em geral. E algumas histórias entre linhas.
O digital tem ainda um potencial de crescimento tão grande para a comunicação das marcas, que se torna quase impossível pensar noutras plataformas, quando lhes imaginamos o caminho do futuro.
O The New York Times tem uma unidade especial que cria conteúdos on-line para as marcas - muitas vezes “cruzados” em multiplataformas (papel incluído) - e que facilmente nos conseguem distanciar muito (tanto!) do que por cá é feito por meios e clientes.
A T Brand Studio é uma evolução natural das “regras” de comunicação e consumo de um tradicional jornal em papel de enorme awareness à escala global, para uma solução de compromisso de futuro. Onde jornalistas e editores criam engage para as marcas integrados em conteúdos desenvolvidos especificamente para a sua promoção e apresentam as histórias com um design e vídeos de tal forma sublimes, que os consumidores se estão “nas tintas” para se são ou não pagos. Apenas querem vê-los porque são bons, como se de documentários ou reportagens se tratassem.
E isto é um dos caminhos do presente do digital. Em Portugal, infelizmente, ainda um percurso do futuro (a curto-prazo, deseja-se). Porque por cá há muitos trabalhos nos principais sites dos vários meios de comunicação em que o envolvimento de conteúdos patrocinados é uma realidade, mas poucos (muito poucos) se aproximam sequer desta excelência, que bem nos ajuda a concluir que estamos ainda “a léguas” do que podemos e devemos fazer em benefício da comunicação eficaz das marcas… e dos leitores.
Alguns exemplos do que faz a T Brand Studio podem ser vistos aqui.
Boa semana!
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