Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Picture1.jpg

 

As diferenças entre o mercado dos EUA e o Europeu (para não falar do Português), são enormes. Mas, goste-se ou não, este é o que historicamente marca o ritmo e dita as tendências à escala global, sobretudo nos segmentos mais relevantes.

A consultora Piper Jaffray apresentou um estudo sobre o consumo dos jovens Norte Americanos (idade média 16 anos), que espelha bem essas diferenças.

 

Alguns highlights:

. Nas redes sociais, o Snapchat é líder de preferências, seguido pelo Instagram, Twitter e Facebook

. Os vídeos são mais vistos no YouTube e em plataformas de streaming do que em televisão

. Pela primeira vez, o YouTube é mais consumido que os canais cabo

. A Netflix assume-se como a plataforma de consumo de vídeo preferida

. Aumentaram os seus gastos em 2,5% face ao ano anterior

. Os restaurantes representaram 23% da sua despesa global

. No target feminino as marcas de jeans vendem cada vez mais e as de roupa desportiva cresceram significativos 35%, com destaque para a Nike, Adidas e Under Armour

. No target masculino, os jogos de vídeo são o terceiro maior gasto, a seguir à alimentação e ao vestuário

. A Amazon Prime cresce ano após ano nos agregados familiares onde vivem os inquiridos, tendo este ano atingido os 58% dos respetivos lares (cerca de 65 milhões de habitações).

 

O facto de os jovens portugueses não terem (nem de perto, nem de longe) o poder de compra dos que estão do outro lado do Atlântico, não permite comparações justas relativamente aos hábitos do consumo. As diferenças culturais também não ajudam e acabam por se refletir nas percentagens de penetração das principais redes sociais.

Apenas no vídeo, a irreversível tendência do menor consumo de televisão parece ter algumas semelhanças, mas, ainda assim, estamos a anos-luz de preferir o streaming e o YouTube aos canais cabo. Mesmo nas nossas principais cidades.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031