Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Que merecem MESMO ser vistas. Elisa.

(e sai um - bom - filme lamechas para o fim-de-semana, de uma empresa de telecomunicações finlandesa).

Autoria e outros dados (tags, etc)

Euromilhões

04.10.17

Perturba-me ouvir algumas pessoas dizer que não saberiam o que fazer ao dinheiro, se ganhassem o Euromilhões. Na próxima 6ªf há um jackpot de 190 Milhões e para quem não tiver ideias, deixo algumas que a Lotto (marca sueca que organiza os jogos de lotaria naquele país) proporcionou a alguns jogadores… embora de forma virtual.

Autoria e outros dados (tags, etc)

We Wear Culture

02.10.17

Em fim de semana motivado por eleições e um grande jogo de bola (ambos com resultados genericamente justos e sem grandes surpresas), fomos com as crianças ao Museu Nacional do Traje (e ao do Teatro e da Dança).

Creio que jamais pensarei que uma exposição on-line é o caminho mais verdadeiro para o real conhecimento das coisas, mas depois de ter percecionado um museu “estagnado” e sem qualquer interação adequada aos mais novos, creio também que vou obrigar os miúdos mais velhos a “passear” por aqui - We Wear Culture.

São mais de 3.000 anos de moda disponibilizados por mais de 180 instituições culturais espalhadas pelo mundo e organizados em 400 exposições, com mais de 30.000 fotos, muitas imagens de ultra alta definição e algumas experiencias em realidade virtual, onde vale mesmo a pena perder umas horas para ver (por exemplo) a moda de Versalhes, o punk britânico ou a Rota da Seda, bem como espreitar nomes como Marilyn Monroe, Coco Chanel, Alexander McQueen, VersaceOscar de la Renta, Dior, Yves Saint Laurent, Audrey Hepburn ou Vivienne Westwood, entre muitos outros.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Este filme foi lançado pelo Channel 4, a propósito das eleições no Reino Unido em Junho passado, incentivando à participação dos mais jovens na ida às urnas. Por cá, prevendo-se outra vez uma abstenção largamente esmagadora, fica mais um apelo ao voto.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Que merecem MESMO ser vistas. Lufthansa.

(e a fasquia vai subindo para as marcas que, em vídeo, apostam em contra histórias. Extraordinário!)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Que merecem MESMO ser vistas. Guinness.

(continuando nas cervejas, a Guinness no melhor do storytelling, com os "The Compton Cowboys" em Los Angeles. Espetacular!)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Que merecem MESMO ser vistas. Heineken.

(começa hoje mais uma jornada da Champions e a Heineken - outra vez - muito bem)

Autoria e outros dados (tags, etc)

Abstenção

25.09.17

A menos de uma semana das eleições, estima-se que a abstenção seja (outra vez) a grande vencedora.

Não existindo iniciativas de sucesso estatais para a combater este desinteresse pelos políticos e pela política em geral, há algumas campanhas que podem pôr as pessoas a pensar. Que devem votar. Que TÊM que votar. Que este momento importantíssimo é uma ocasião única, um direito conquistado, que se trata de uma intervenção legítima, que é uma forma de participação ativa na construção da sociedade que idealizam.

 “O mundo está cheio de pessoas assim” foi o claim da primeira campanha contra a abstenção desenvolvida pela sociedade civil, tendo sido apresentada em Abril (no Festival Politica, em Lisboa) e na altura com um impacto significativo nas eleições francesas (visto como um anúncio anti Le Pen).

Por cá, que seja trazido para a ribalta, a ver se desperta as consciências que o Estado, de forma muito “pequenina”, julga dominar alterando horários de jogos de futebol.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Mais sobre mim

foto do autor




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031