Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O above e o below na publicidade, na política, no desporto e na vida em geral. E algumas histórias entre linhas.
O chefe Tomoaki Kanazawa está em Portugal há mais de 20 anos e foi, até há pouco tempo, o proprietário de um dos melhores restaurantes japoneses de Lisboa – o Tomo.
No final do ano passado deu o passo rumo a um sonho antigo e abriu o Kanazawa. Com apenas 8 lugares e marcações obrigatórias através do site, trata-se, sem dúvida, de um lugar muito especial.
O ambiente tem detalhes sem grande pretensão, mas claramente pensados para o tornar acolhedor. Os clientes estão sentados num balcão à frente do chefe de uma disponibilidade graciosa e os menus de degustação, em que cada prato é uma extraordinária e elegante obra de arte, têm texturas e sabores incríveis. Os mariscos e os peixes são de uma qualidade perfeita, os sakes são maravilhosos e o macha e os doces geniais.
Pode parecer exagero, mas dizer que sinto ter estado no melhor japonês de Lisboa, é a mais pura das verdades. Às tantas, já depois de terem saído os outros clientes, ficámos a saber mais do simpático Chefe Tomoaki, que nos contou um pouco da sua história pessoal e profissional. Confessou-se apaixonado pela comida típica portuguesa, do bacalhau aos enchidos, e revelou que começa a preparar os jantares no restaurante às 8h30… da manhã. E mostrou o quão especial pode ser quando abre o restaurante todos os dias, sem qualquer descanso, mesmo que tenha apenas uma marcação, “porque uma só pessoa é suficientemente importante".
Diz-se que pode ter uma estrela Michelin a caminho. Por mim, está dada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.