Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O above e o below na publicidade, na política, no desporto e na vida em geral. E algumas histórias entre linhas.
A WFA (World Federation of Advertisers), publicou no inicio da semana o estudo "The Value of Advertising" que, pela primeira vez, quantifica o impacto da publicidade na economia da UE28.
Desenvolvido pela Deloitte, eis os três principais destaques:
. a publicidade contribui 4,6% para o PIB da União Europeia
. em média, 1 euro gasto em publicidade gera 7 euros para o PIB europeu
. o setor representa praticamente 6 milhões de postos de trabalho
Para além das conclusões quantificáveis, a pesquisa salientou o facto de a publicidade assegurar benefícios pessoais e sociais ao financiar total ou parcialmente os media - permitindo que as pessoas beneficiem de notícias, entretenimento e ferramentas de comunicação a um custo reduzido ou mesmo gratuitamente - e que é necessário comunicar melhor o impacto positivo da indústria na economia. E neste ponto, eu não podia estar mais de acordo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.