Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O above e o below na publicidade, na política, no desporto e na vida em geral. E algumas histórias entre linhas.
Grande vencedora do Festival of Media Global Awards 2016, a campanha da Vodafone “Sunday Grannies”, transformou duas viúvas a viver sozinhas e que gostariam de cozinhar para muita gente, em estrelas da cozinha na Roménia.
Através do facebook, as duas senhoras partilharam as suas receitas e convidaram jovens estudantes com menos poder de compra a sentarem-se com elas, ao almoço de domingo, numa espécie de mesa familiar tipicamente romena.
Superando totalmente as expetativas, esta ação transformou-se num enorme fenómeno social e mediático em todo o país, tendo algumas das receitas chegado às prateleiras dos supermercados locais e sido criado um programa de televisão, com as duas protagonistas.
A popularidade da ação gerou ainda uma app, em que outras pessoas com as mesmas características se puderam inscrever, para partilhar a sua mesa ao domingo.
O número de utilizadores com mais de 65 anos nas redes sociais triplicou e as vendas de smartphones cresceram… 78%.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.